sexta-feira, 28 de setembro de 2012

POLICIAIS DO 1° BPTRAN EFETUAM PRISÃO DE ELEMENTO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM ABORDAGEM DE TRÂNSITO NO MUNICÍPIO DE SÃO LOURENÇO

Durante a Operação Corredor Periférico no município de São Lourenço, realizada no dia 27SET12, Policiais Militares do 1° BPTran, componentes da MT 1120, realizaram abordagem a uma moto de placa KKL9382, na qual, transitava com dois indivíduos. No momento da vistoria e busca pessoal, foi encontrado com o passageiro Gleyson Bibiano dos Santos, de 19 anos, o revólver cal. 38, n° 1089283, com seis munições. Em seguida, os dois envolvidos suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de São Lourenço, onde apenas Gleyson Bibiano foi autuado em Flagrante Delito por porte ilegal de arma de fogo, e posteriormente, encaminhado ao COTEL. Vale ressaltar, que conforme consulta criminal estabelecida na própria Delegacia, foi detectado que o referido infrator já possui antecedentes pelos delitos de porte de entorpecentes e associação para o tráfico de drogas.

POLICIAIS DO 1° BPTRAN EFETUAM PRISÃO DE ELEMENTO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM ABORDAGEM DE TRÂNSITO NO IBURA

Durante uma operação de fiscalização de trânsito a veículos, realizada no dia 20SET12, na Av. Dois Rios, no bairro do Ibura, Policiais Militares do 1° BPTran, componentes da PT 3110, perceberam o sinal de um motorista de ônibus que percorre a linha UR-11, informando que havia um elemento suspeito no interior do veículo. De imediato, os policiais executaram a devida abordagem nos passageiros, no qual, um deles já estava próximo a porta de saída, e nesse foi constatado que, em sua cintura, estava portando uma arma de fogo, pistola 635, marca MAB, com numeração ilegível, mas conhecida como “beretinha”. Em seguida, foi dada voz de prisão ao elemento, identificado por Emerson Felipe Batista dos Santos, de 18 anos, e conduzido a Delegacia de Plantão de Boa Viagem, onde foi confeccionado o competente Auto de Prisão de Flagrante Delito por porte ilegal de arma de fogo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

1° BPTRAN ESTÁ DIRETAMENTE ENGAJADO NAS AÇÕES DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO






A Semana Nacional do Trânsito, em todo Brasil, está sendo comemoradaentre os dias 18 a 25 de setembro. Desta vez, o tema deste ano é “A velocidade pode mudar histórias. Não exceda os limites, preserve a vida”. E dentro desse contexto, o DETRAN-PE resolveu promover uma programação especial com palestras, encontro com estudantes de escolas públicas, shows, seminários, passeio ciclístico e apresentações culturais.
Durante esse período o 1° BPTRAN, como um dos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, também vem apoiando o DETRAN, como parceiro direto, em todas as ações pactuadas. Desta feita, desde o início o Batalhão de Trânsito está participando dos seminários e palestras, expondo materiais ao público, fazendo apresentações de técnica de pilotagem e abordagem na Feira de Educação de Trânsito, localizada no bairro de Boa Viagem, bem como, executando, com todo o aparato de policiamento e segurança, o passeio ciclístico, que será realizado no dia 23 de setembro (domingo), com concentração no Quartel do Derby.
Todas as atividades têm o objetivo de conscientizar a população para as irregularidades do trânsito, no tocante a preservação da vida, através dos gestos de cidadania.   

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O 1° BPTRAN DEU UMA GOLEADA DE TÉCNICA, PROFISSIONALISMO E SEGURANÇA NAS ESCOLTAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA






A passagem da Seleção Brasileira no Recife foi marcada pelo carinho e entusiasmo do povo pernambucano, que conseguiu repassar todos esses sentimentos para os jogadores, que retribuíram com uma goleada histórica de 8 x 0 frente a Seleção da República da China. Entretanto, dentro dos bastidores, outra equipe deu um espetáculo de atuação, compromisso e competência: os batedores do 1° BPTran.
Um grupo formado por 12 (doze) motociclistas policiais, com formação técnica especializada em escoltas de autoridades, deu um verdadeiro show de segurança e pilotagem nas ruas e avenidas da Capital. Desde a chegada da Seleção, na madrugada do dia 08SET12 até o dia do jogo (10SET12), os batedores acompanharam os jogadores, realizando todas as escoltas previstas e solicitadas, e além da livre circulação e fluidez do trânsito do ônibus da delegação, também foi garantido toda a segurança, principalmente, do assédio e empolgação dos fãs que tentaram chegar o mais próximo possível dos seus ídolos, que se aglomeravam nos locais de passagem da Seleção.
Vale ressaltar, que o brilhantismo do trabalho chamou atenção da coordenação de segurança da CBF, que elogiou bastante o serviço do 1° BPTran, informando que a doutrina e os procedimentos de segurança e escoltas realizados em Pernambuco deveriam ser estabelecidos como padrão e modelo, e por isso, necessitariam ser implantados em outros Estados da Federação.