quarta-feira, 29 de maio de 2013

“ESCOLTAR E PROTEGER” FOI O LEMA QUE MARCOU A SOLENIDADE DE CONCLUSÃO DOS CURSOS DE BATEDORES DO 1º BPTRAN E BPRV






Na última terça feira (27MAI13), na sede do Campus de Ensino Mata – CEMATA, o 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito – 1º BPTran e o Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRv, realizaram a solenidade militar alusiva ao encerramento dos Cursos de Batedores da Polícia Militar de Pernambuco (Curso de Motociclista Policial de Trânsito e Curso de Formação de Motociclista Policial e Batedor), a qual foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares.
A Cerimônia foi Presidida pelo Sr. Cel PM Paulo de Tarso Pacífico Cavalcanti – Diretor da DIRESP, ao lado do Sr. Cel PM Paulo Fernando de Figueiredo Silva – Comandante do CEMATA, da Srª TC PM Erika Cristina Melcop de Castro Maranhão – Comandante do BPRv e da Srª TC PM Hélida Bione de Fátima Figueiredo – Comandante do 1º BPTran, além de ter sido marcada por muita emoção dos concluintes e dos familiares, que vivenciaram junto todo este período.
O evento começou com uma apresentação de Técnica de Pilotagem, procedida pelos primeiros colocados dos dois cursos, em seguida foram entregues, aos concluintes em destaques, um troféu, os premiando pelos seus desempenhos no curso. Após isso, a solenidade prosseguiu com a entrega dos brevês e certificados pelos familiares. Um dos momentos mais marcantes, que contagiou a todos os presentes foi a Oração do Batedor, que contou com a participação de todos os profissionais motociclistas, logo após, foi dado o fora de forma dos audazes cavaleiros das vias urbanas, os quais com muita alegria celebraram o fim de um período de muita dedicação e esforço.
Em seus pronunciamentos, as duas Comandantes das Unidades Especializadas de Trânsito enfatizaram as missões decorrentes dos próximos eventos de envergadura internacional do Estado (Copa das Confederações e Copa do Mundo), e além dos agradecimentos, engrandeceram também a dedicação, esforço e concentração dos novos batedores, os conscientizando da responsabilidade e honradez de seus serviços ao povo pernambucano.
 A solenidade foi encerrada sob os acordes da briosa Banda de Música da Polícia Militar e com um coquetel servido no salão nobre das armas, onde todos os presentes se confraternizaram.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

POLICIAIS DO 1° BPTRAN DA OPERAÇÃO CAPTURAS EFETUARAM A APREENSÃO DE 104 QUILOS DE PASTA BASE DE COCAÍNA NO MUNICÍPIO DE IGARASSU.



Policiais Militares do 1° Batalhão de Policiamento de Trânsito -1° BPTran, componentes da Operação Capturas, conseguiram apreender 104 (cento e quatro) quilos de pasta-base de cocaína na madrugada desta quarta-feira (22MAI13), na zona rural do município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Só esta quantidade seria suficiente para fazer aproximadamente 400 (quatrocentos) mil pedras de crack. Na Operação, ninguém foi preso, porém acredita-se que o entorpecente pertenceria a um traficante habituado no local. Ao todo, a apreensão soma um montante avaliado em R$ 4,5 milhões que, segundo as investigações, serviria para abastecer boa parte do Grande Recife com pedras de crack. O material foi encaminhado para o Departamento de Combate ao Narcotráfico (DENARC), da Polícia Civil, no intuito de serem tomadas as providências legais e cabíveis.


sexta-feira, 3 de maio de 2013

POLICIAIS DO 1° BPTRAN RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO E EFETUAM PRISÃO DE ELEMENTO POR ROUBO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA AVENIDA CAXANGÁ

Durante a Operação Transporte Seguro, realizada na Avenida Caxangá no bairro do Cordeiro, no dia 24 de abril de 2013, por volta das 19h20min, policiais militares do 1° BPTran, componentes da PT 1120, foram solicitados por um cidadão que acabara ter seu veículo roubado por dois meliantes, e que o mesmo estava acompanhando o itinerário do automóvel pelo Sistema de GPS, através de um equipamento Tablet, no qual acusava que o veículo se encontrava no estacionamento do supermercado ExtraBom. De imediato os policiais do 1° BPTran seguiram para o local e ao localizarem o veículo, só avistaram um dos dois elementos. Desta forma, foi realizada a devida abordagem, no qual conseguiu detectar um revolver cal. 38 da marca Taurus, com 04 munições, sendo duas intactas, que estava sendo portado por ANDRÉ JOSÉ PESSOA DE SANTANA, de 19 anos. Diante dos fatos, após não ter sido logrado êxito na captura do outro meliante, o mencionado acusado foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Várzea, onde foi Autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Roubo de Veículo. 

POLICIAIS DO 1° BPTRAN EFETUAM PRISÃO DE ELEMENTO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DURANTE OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NO IBURA


Durante a operação corredor periférico, realizada no bairro do Ibura, no dia 23 de abril de 2013, por volta das 15h50min, policiais militares do 1° BPTran, componentes da MT 3110, realizaram uma abordagem ao veículo marca/modelo Renault – Clio, placa KLP-4484, com duas pessoas, sendo uma, menor de idade. Durante a vistoria foi detectado que o condutor, ALISON ANDRÉ DOS SANTOS, de 26 anos de idade, portava um revólver de marca ROSSI, calibre 38, INOX, com 06 (seis) munições intactas e uma pequena quantidade de entorpecente (maconha). Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Boa Viagem, onde foi Autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo. E quanto a adolescente L.C.S., a mesma foi encaminhada à GPCA, lugar no qual foi entregue à sua genitora.