quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cresce número de doações para vítimas da enchente em Pernambuco


As doações para as vítimas das chuvas em Pernambuco não param de chegar aos postos de arrecadação, principalmente nas unidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O transporte dos itens às áreas afetadas, porém, representa um grande desafio agora.
As autoridades apelam para que os donos de caminhões entrem na campanha para levar o material até os municípios atingidos, que precisam urgentemente de água, alimentos e roupas. O Governo do Estado já disponibilizou todos os caminhões possíveis, mas a quantidade não é sudiciente. “Quem tiver caminhões e quiser colocar à disposição, para nós, será muito bom”, disse o coronel Alexandre Guarines, gerente do Comitê de Crise.
Até agora, mais de dez caminhões, cada um com mais de cinco toneladas de donativos, seguiram viagem para os municípios de Vitória de Santo Antão, Palmares e Barreiros. Quando o material chegar às localidades, o Exército vai se responsabilizar pela distribuição.
Para ajudar às vítimas, uma carreta do Corpo de Bombeiros leva 45 mil litros de água para auxiliar na limpeza das cidades.
O major Sérgio Rodrigues, assessor de comunicação da Polícia Militar, falou sobre a melhor forma de doar água e alimentos: “tragam água mineral, de preferência garrafões de 1 litro e cinco litros. tragam também alimentos não perecíveis, de pronto consumo e que sejam enlatados, para serem transportados com mais facilidade”.
CEASA
Nesta quarta-feira (23), o Comitê de Gerenciamento da Crise, criado pelo Governo do Estado, decidiu que a Ceasa ficará responsável pelo armazenamento e envio das doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário