terça-feira, 17 de julho de 2012

POLICIAIS DO 1° BPTRAN EFETUAM PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO CORREDOR DE SEGURANÇA DA AV. CAXANGÁ


Policiais Militares do 1º BPTran, componentes da MTCS CAXANGÁ, no dia 15JUL12, por volta das 10h00, efetuavam blitz de fiscalização de trânsito, próximo ao Hospital Santa Terezinha, quando deram voz de parada ao veículo Honda / Civic, de placa DGC 2751, que estava sendo conduzido pelo Sr. André Roberto de Melo Gomes e Silva. Como o mencionado condutor apresentou uma atitude suspeita, se demonstrando apreensivo com a presença dos policiais, foi realizada uma busca pessoal no mesmo, e posteriormente uma vistoria no veículo, no qual, foi encontrada a Pistola de marca Taurus, cal. 380, modelo PT58SS, nº KPH16345, com 15 (quinze) munições intactas, embaixo do banco do passageiro. Diante da situação, em virtude do Sr. André Roberto não possuir o documento de Porte da Arma, o mesmo conduzido para a Delegacia de Plantão da Várzea, onde foi confeccionado o competente Auto de Prisão em Flagrante Delito, por porte ilegal de arma de fogo, que se encontra amparado no Art. 14 da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

POLICIAIS DO 1° BPTRAN EXECUTAM MANDADO DE PRISÃO DURANTE A OPERAÇÃO CORREDOR PERIFÉRICO NO BAIRRO DO ARRUDA


Policiais Militares do Grupo de Operações Táticas de Trânsito – GOTT do 1º BPTran, no dia 13JUL12, na Rua Prof. José dos Anjos, no bairro do Arruda, efetuavam uma blitz de fiscalização de trânsito, tendo em vista a participação na Operação Corredor Periférico. Por volta das 09h25, abordaram a motocicleta Honda / CG 125 FAN, de placa PEU 5185, como o condutor, no momento da abordagem, não portava nenhum documento de identificação, os policiais militares adotaram as providências, junto com o próprio indivíduo, para localizar algum documento pessoal, que após o êxito, o mesmo foi identificado como: Moisés Souza do Nascimento. E através de consulta na Central Criminal, pelo número do CPF, foi constatado, em desfavor do mesmo, a existência de um Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais do Estado, por fugir da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em virtude do cumprimento da pena por porte ilegal de arma de fogo. Desta forma, o mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Água Fria, onde foram tomadas todas as providências, no tocante ao recolhimento do foragido.

sábado, 7 de julho de 2012

POLICIAIS DO 1° BPTRAN EFETUAM PRISÃO DE ELEMENTO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DURANTE OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NO CORDEIRO


Durante a Operação Corredor Periférico no bairro do Cordeiro, no dia 05JUN12, Policiais Militares do Grupo de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) do 1º BPTran, por volta das 09h00, abordaram a motocicleta SHINERAY / XY50Q PHOENIX, sem placa. Todavia, ao realizar a busca pessoal no condutor (Fábio Luis Gomes da Silva) foi verificado que o mesmo estava portando o revólver cal. 38, série n° D557625, com cinco munições intactas. Como o mencionado condutor não possuía o registro e nem o documento de porte de arma de fogo, os policiais militares deram voz de prisão ao mesmo, e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil da Várzea, onde foram tomadas todas as providências no tocante a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, que se encontra amparado pelo art. 14 da Lei 10.826/09. Vale ainda ressaltar, que posteriormente, o acusado foi liberado após o pagamento da fiança arbitrada em R$ 700,00 (setecentos reais).


terça-feira, 3 de julho de 2012

POLICIAIS DO 1° BPTRAN EFETUAM PRISÃO DE ELEMENTO QUE SE ECONTRAVA ENTRE OS CEM MAIS PROCURADOS DA LISTA DA SDS, POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO EM ABREU E LIMA




Policiais Militares do Grupo de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) do 1º BPTran, neste último domingo, dia 01JUL12, no município de Abre e Lima, na Região Metropolitana do Recife, efetuaram a prisão de Gleibson Lopes Pinto, 27 anos, que estava portando uma Pistola, cal. 380, nº de série KNJ05784, com 03 (três) carregadores e 14 (quatorze) munições intactas. O efetivo policial realizava a Operação Corredor Periférico, e ao abordar o Sr. Gleibson, que conduzia a motocicleta, de placa PEI 3123, o mesmo apresentou uma carteira de identidade falsa da Polícia Militar de Pernambuco, para justificar o porte da arma de fogo.
Entretanto, a farsa foi descoberta, pois, além do suspeito não saber o vocabulário utilizado no dia-a-dia da profissão, um dos integrantes do GOTT desconfiou da autenticidade do documento, haja vista, que a carteira apresentada continha sete dígitos, no entanto, o Registro de Identificação da PM, só possui cinco. Desta forma, o acusado confessou que comprou a falsa identidade de policial militar por R$ 10.000,00, mas não informou onde conseguiu o documento.
De acordo com os policiais militares do 1º BPTran, a carteira era uma falsificação perfeita, no qual, o suspeito aparecia fardado na foto do documento. Diante dos fatos, Gleibson foi conduzido à Delegacia de Plantão do Paulista, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documento público. Foi constatado também, que o mesmo era um dos cem homicidas mais procurados na lista da Secretaria de Defesa Social, além de ter um mandado de prisão expedido, referente a um homicídio ocorrido em 2008.