Policiais Militares do Grupo de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) do 1º BPTran, neste último domingo, dia 01JUL12, no município de Abre e Lima, na Região Metropolitana do Recife, efetuaram a prisão de Gleibson Lopes Pinto, 27 anos, que estava portando uma Pistola, cal. 380, nº de série KNJ05784, com 03 (três) carregadores e 14 (quatorze) munições intactas. O efetivo policial realizava a Operação Corredor Periférico, e ao abordar o Sr. Gleibson, que conduzia a motocicleta, de placa PEI 3123, o mesmo apresentou uma carteira de identidade falsa da Polícia Militar de Pernambuco, para justificar o porte da arma de fogo.
Entretanto, a farsa foi descoberta, pois, além do suspeito não saber o vocabulário utilizado no dia-a-dia da profissão, um dos integrantes do GOTT desconfiou da autenticidade do documento, haja vista, que a carteira apresentada continha sete dígitos, no entanto, o Registro de Identificação da PM, só possui cinco. Desta forma, o acusado confessou que comprou a falsa identidade de policial militar por R$ 10.000,00, mas não informou onde conseguiu o documento.
De acordo com os policiais militares do 1º BPTran, a carteira era uma falsificação perfeita, no qual, o suspeito aparecia fardado na foto do documento. Diante dos fatos, Gleibson foi conduzido à Delegacia de Plantão do Paulista, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documento público. Foi constatado também, que o mesmo era um dos cem homicidas mais procurados na lista da Secretaria de Defesa Social, além de ter um mandado de prisão expedido, referente a um homicídio ocorrido em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário