sábado, 30 de junho de 2012

1°BPTRAN ESCOLTA A DELEGAÇÃO DA FIFA DURANTE VISITA AO CANTEIRO DE OBRAS DA ARENA PERNAMBUCO.


Nesta última terça-feira, dia 26JUN12, 12 (doze) batedores do 1° BPTran, comandados por um Oficial, participaram da escolta da Delegação da FIFA, presidida pelo seu Secretário-Geral, Jérôme Valcke. Integraram a Comitiva, os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, o Secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, todos membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa (COL) e ainda, o renomado pintor pernambucano e embaixador da FIFA, Romero Britto.
Os policiais militares do 1°BPTran garantiram o acesso e a segurança da Comitiva em todo o percurso realizado, que compreendeu: desde o Aeroporto Guararapes até ao Centro de Convenções, com passagem também pelo Palácio do Campo da Princesa, sede administrativa do Governo do Estado de Pernambuco.
A capacitação técnica e o conhecimento especifico da doutrina do serviço de escolta destes seletos integrantes do 1° BPTran resultaram em um sincronismo eficaz que permitiu a fluidez do trânsito e o acesso seguro e rápido da Comitiva aos locais visitados.
Por fim, a delegação seguiu de helicóptero para o canteiro de obras da Arena Pernambuco, onde o Secretário-Geral da FIFA e a comitiva do COL foram recebidos por alguns dos 4 mil operários da construção. Ronaldo e Bebeto cobraram pênaltis num campo improvisado, em meio a máquinas e ferragens, fazendo a alegria dos presentes. Já Valcke recebeu um balanço do andamento da construção do Estádio, que, de acordo com o Ministério do Esporte, 43% do programado, já foi concluído. 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

POLICIAIS DO 1° BPTRAN EFETUAM PRISÃO DE ELEMENTO POR ROUBO DE MOTOCICLETA E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO CORREDOR DE SEGURANÇA DA AV. ENG. ABDIAS DE CARVALHO.


No dia 23JUN12 (SAB), durante a operação de Fluidez do Trânsito no Corredor de Segurança da Av. Eng. Abdias de Carvalho, em virtude do fluxo de veículos para os eventos juninos no interior do Estado, por volta das 09h30, Policiais Militares do Grupo de Operações Táticas de Trânsito – GOTT do 1° BPTran foram acionados por dois cidadãos que acabaram de ter  sua motocicleta da marca SHYNERAY / XY 50Q, celular e relógio roubados por dois elementos armados numa moto da marca HONDA / CG FAN da cor preta e de Placa PFD 8196.
De imediato, os policiais iniciaram uma busca nas imediações do assalto, conseguindo visualizar as citadas motocicletas na Estrada Velha do Bongi. Quando o efetivo do GOTT conseguiu alcançar a dupla de assaltantes, um deles conseguiu correr e se evadir em direção à favela do “Jacaré”, entretanto, o outro, GIVANILDO FERREIRA DA SILVA, de 18 anos, foi abordado e imobilizado no local, tendo sido encontrado com o mesmo, as duas mencionadas motocicletas, um relógio da marca Cássio e o revólver cal. 32, n° 177513, sem munição.
Vale salientar que a motocicleta roubada já estava sendo desmontada em via publica, para desmanche e comércio ilegal de peças. E o proprietário da motocicleta de placa PFD 8196, RAFAEL GONÇALVEL DOS SANTOS compareceu no local, informando que havia emprestado a moto, porém não tinha ciência que as pessoas a utilizariam para a prática de assalto. Desta forma, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Várzea, onde GIVANILDO FERREIRA foi autuado em flagrante delito por Roubo e Porte ilegal de Arma de fogo, e RAFAEL GONÇALVES foi liberado por não haver provas suficientes do envolvimento do mesmo na prática do ilícito penal.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

POLICIAIS DO 1° BPTRAN EFETUAM PRISÃO DE ELEMENTO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM ABORDAGEM DE TRÂNSITO NO CORREDOR DE SEGURANÇA DA AV. CAXANGÁ.


Durante uma operação de fiscalização de trânsito a veículos, realizada no dia 16JUN12, no Corredor de Segurança da Av. Caxangá, Policiais Militares do 1° BPTran, componentes da MTCS 4120, ao se depararem na via com o veículo Gol, cor prata, de placa KHI 5491 em atitude suspeita, tentando desviar do bloqueio de fiscalização, de imediato tomaram a iniciativa de parar o referido automóvel. Em seguida, foi realizada uma busca pessoal no condutor GIOVANNE ARAUJO DE QUEIROZ, 53 anos, e uma vistoria no interior do carro, momento este que foi constatado a presença do Revólver cal. 38, marca Taurus, n° 585102, com seis munições intactas, embaixo do banco dianteiro do passageiro. Como o citado condutor não possuía registro da arma e nem documento de posse, o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Várzea, onde foi confeccionado o competente Auto de Prisão em Flagrante Delito por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

POLICIAIS MILITARES DO 1° BPTRAN FORAM CONDECORADOS COM O PRÊMIO DE DESTAQUES OPERACIONAL E ADMINISTRATIVO DO ANO DE 2011


A solenidade de entrega do Prêmio de Destaques Operacional e Administrativo da Polícia Militar foi no secular Teatro Santa Isabel, cuja cerimônia foi promovida pela Corporação na tarde do dia 13JUN12, fazendo parte do calendário festivo do 187° Aniversário da PMPE. Cerca de 300 PM’s foram homenageados por seus desempenhos obtidos no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro do ano de 2011, dentre eles, quatro policiais militares do 1° BPTran: 1° Ten PM LEANDRO DE LIRA ZOVKA; 1° Ten PM JOSÉ MAURÍCIO TAVARES FILHO; 2° Sgt PM ROGÉRIO DAMASCENA e o Cb PM MARCOS ANTÔNIO PEREIRA DE LIRA, todos imbuídos do sentimento de bem servir, bem como, munidos de perfeita concepção de gestão de serviço altamente especializado.
Outrossim, essa medida serve como uma forma de valorização profissional, fazendo parte de uma política de crescimento na carreira dentro da instituição. Vale também ressaltar, que solenidade de premiação contou com o show da Orquestra da Banda de Música da PMPE e da participação de outros convidados, que abrilhantaram a tarde da quarta-feira com um repertório de músicas do Mestre Luiz Gonzaga.

terça-feira, 12 de junho de 2012

COMANDANTE DO 1° BPTRAN FOI PROMOVIDA AO POSTO DE TENENTE CORONEL


      O 1° BPTran tem o orgulho de parabenizar a Ten Cel PM HÉLIDA FÁTIMA BIONE DE FIGUEIREDO pela merecida promoção ao posto de Tenente Coronel, conforme fez público no ato n° 1827 do Diário Oficial do Estado de Pernambuco, datado de 12JUN12. Essa conquista é fruto de um trabalho de dedicação e empenho na fiscalização do trânsito e na segurança pública, na qual, o 1° BPTran teve um grande destaque e papel fundamental na redução dos índices de criminalidade.
      Por fim, esta Unidade Especializada de Trânsito deseja a nova Tenente Coronel um futuro de mais conquistas, e um brilhante caminho nas missões desenvolvidas em prol da Polícia Militar.  

segunda-feira, 11 de junho de 2012

POLICIAIS DO 1° BPTRAN EFETUAM PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA DURANTE OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO NO ARRUDA


Durante uma operação de fiscalização de trânsito a veículos, realizada no dia 10JUN12, no bairro do Arruda, Policiais Militares do 1° BPTran, componentes da MTCS 3120, ao se depararem com uma motocicleta Honda de placa PEJ 1698, e efetuar abordagem ao seu respectivo condutor, foi verificado que o mesmo não apresentava nenhum tipo de documento de identificação. Desta forma, o mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Casa Amarela para averiguação, onde o suspeito foi identificado como ROSEMBERG JOSÉ DOS SANTOS, e verificado que o mesmo apresentava um mandado de prisão, datado desde o dia 14SET2010, por ter sido condenado pelo crime de furto qualificado. Em seguida, após as medidas cabíveis em relação às infrações de trânsito, o citado elemento foi entregue à competente autoridade policial para os procedimentos pertinentes.

POLICIAIS DO 1° BPTRAN EFETUAM PRISÃO DE TRAFICANTE E APREENDEM ENTORPECENTES NO BAIRRO DO IPSEP




Durante uma operação de abordagens e fiscalização de trânsito a veículos, realizada no dia 06JUN12, na Av, Recife, bairro do IPSEP, Policiais Militares do Grupo de Operações Táticas de Trânsito – GOTT do 1° BPTran ao vistoriar um veículo com três elementos suspeitos, verificaram um forte odor, possivelmente de drogas, no interior do carro. Momento este, que levou o efetivo na realização de uma abordagem mais detalhada, no qual, encontraram com um dos passageiros um quantitativo de 163 (cento e sessenta e três) gramas de Haxixe, 15 (quinze) comprimidos de Ectasy, e mais uma balança de precisão. Desta forma, todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil do IPSEP, onde foi confeccionado o Auto de Apresentação e Apreensão dos entorpecentes, e lavrado o Auto de Prisão em Flagrante de Delito do acusado Rogério Costa Calmon Filho, que assumiu ser o único proprietário do material citado, e que após o referido procedimento, foi encaminhado ao COTEL.

domingo, 3 de junho de 2012

MOTORISTAS PODERÃO TRANSFERIR MULTAS SOMENTE COM RECONHECIMENTO DE FIRMA


Está previsto para entrar em vigor em julho deste ano, a Resolução 363/10 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que visa acabar com fraudes nas transferências de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com esta Resolução, a pessoa será obrigada a reconhecer firma para se livrar dos pontos em sua habilitação.
A nova regra, que já deveria ter entrado em vigor, acabará com o processo atual, que necessita apenas de uma declaração assinada, para a transferência da infração. Neste caso, o motorista que estava dirigindo o veículo na hora da aplicação da multa deve assumir a responsabilidade.
A coordenadora do Registro Nacional de Infração de Trânsito (Renainf) Juliana Cechinato disse que as vantagens são muitas, já que algumas pessoas falsificam a assinatura em alguns casos. Ela destacou ainda que estas regras valem apenas para multas aplicadas em movimento. “As mudanças no sistema são enormes e isso causa um grande impacto no sistema. Por isso, esta resolução poderá até entrar em vigor apenas em 2013. Estamos aguardando a decisão do Contran”, disse.
A comerciante Lívia Souza, 33, disse que já emprestou o carro em uma situação e que dias depois chegou uma multa em sua casa. Na ocasião, ela disse que a amiga, que estava dirigindo sem o cinto de segurança, não quis pagar, muito menos transferir os pontos. “Perdi a amiga, acumulei pontos e ainda paguei o prejuízo. Conheço muitos casos como este, mas em algumas situações a pessoa multada até reconhece o erro”, falou.
Fonte: BV News