sexta-feira, 18 de junho de 2010

O BRASIL, A COPA E O TRÂNSITO

O Brasil já estreiou na Copa do Mundo, e teremos vários outros jogos – tomara que até 11 de julho. Isso mexe com a nossa população. Camisas verdes e amarelas nas ruas. Torcedores ansiosos. Estabelecimentos comerciais com horário diferenciado. Lotação nos bares.
O que fazer nesses dias, para que um dia de alegria não se transforme em tragédia ou mesmo uma situação chata que pode te atrasar para assistir ao jogo? Isto é fato, as pessoas que estão nas ruas podem estar mais nervosas que o normal, mais alteradas e com pressa de chegar a algum lugar.
O importante é não perder a concentração. Estar atento é fundamental para prevenir situações de risco. Se estiver num congestionamento, não perca a paciência. Coloque uma música calma no rádio e procure relaxar. É comprovado, motoristas nervosos e estressados podem estar mais propensos a brigas e acidentes que os demais.
Não deixe de olhar para todos os lados do veículo. Redobre o cuidado com motociclistas e pedestres. Eles também estão loucos para chegar em casa e acompanhar a seleção canarinho. Lembre-se: ver e ser visto é uma recomendação importante para se evitar atropelamentos e colisões com motos.
Para aqueles que vão assistir ao jogo com a “galera”, seja em bares ou casas de amigos, uma orientação é mais do que importante, se beber não dirija. Muitos órgãos de trânsito em várias cidades estão preparando blitze especiais para reforçar a obrigatoriedade da Lei Seca. Mais do que evitar as blitze e as multas, proteja a sua vida e a das pessoas que você ama, respeite a lei. Se beber, volte de táxi. Vá de carona com quem não bebeu. Enfim, de um jeito ou de outro, prevenir é sempre o melhor remédio.
Agora, só nos resta torcer! Boa sorte BRASIL!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário